Evento acontece no dia 9 de novembro, com transmissão ao vivo pela plataforma digital da Associação Brasileira de Cosmetologia
A mais tradicional premiação do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil, o Prêmio Atualidade Cosmética chega à sua 29º edição, pronto para amplificar a comemoração dos vencedores do “Oscar” do mercado de beleza.
Neste ano, o Prêmio Atualidade Cosmética fechou uma parceria inédita com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), para a transmissão da cerimônia do “Oscar” do mercado de beleza.
Embora acelerando, o prazo necessário para a correta imunização da população adulta brasileira (com a maioria das vacinas requerendo duas doses para o tal) e a falta de clareza sobre o desenrolar da crise da Covid-19 no decorrer de 2021 levou a organização do 29º Prêmio Atualidade Cosmética a definir pela manutenção do formato online por mais um ano.
Essa escolha antecipada permitirá que a premiação, agora em parceria de transmissão com a ABC, realize uma série de eventos e ações envolvendo o mercado ao longo do ano. Uma dessas ações é a realização de uma programação de debates com líderes do setor tratando das expectativas para o fechamento de 2021 e seus planos para 2022, que irá acontecer no dia 9 de novembro, antes da cerimônia de premiação, e que também será transmitido pelas plataformas digitais da ABC para todo o mercado.
Sueli Cusma, diretora da marca Atualidade Cosmética e coordenadora do Prêmio Atualidade Cosmética, diz que a parceria de transmissão com a ABC, consolida uma relação de décadas entre as entidades e reforça a posição do Prêmio Atualidade Cosmética no ambiente digital. “O relacionamento é um dos pilares do Prêmio Atualidade Cosmética e, certamente, em 2022 estaremos reunindo todo o mercado novamente para celebrar. Ao mesmo tempo, é inegável que o mundo se transformou e que as pessoas querem ter também a possibilidade de participar da celebração de onde elas estiverem. O que estabelecemos com a ABC não foi uma parceria para um evento, mas a construção de algo maior, unindo o digital, o presencial e, mais importante, duas importantes instituições do mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos na América Latina”, acredita a organizadora do Prêmio Atualidade Cosmética.
Para Jordana Bourguignon, diretora-executiva da ABC, estar junto com Atualidade Cosmética é uma grande honra. “Como a Casa da Cosmetologia, não poderíamos deixar de dar apoio à iniciativa pela credibilidade que o Prêmio traz, pela sua importância para o mercado e, claro, pela parceria de longa data entre a ABC e Atualidade Cosmética”, disse a dirigente da entidade.
A diretora da ABC também acredita que a parceria de transmissão com o Prêmio Atualidade Cosmética é uma confirmação da nova estratégia da associação, de se reafirmar no universo digital e ampliar a oferta de conteúdo e conhecimento para toda a cadeia de valor do mercado cosmético brasileiro. “Temos que acreditar na capacidade dos nossos empresários e profissionais de pesquisa de criar produtos inovadores e diferenciados, que levem a cosmetologia brasileira para o mundo. Por isso estamos conectados com o Prêmio Atualidade Cosmética, uma grande ação que motiva as empresas do nosso país a lançarem suas inovações. Estamos muito empolgados com a parceria”, concluiu Jordana.
留言