Regulamento do Prêmio Atualidade Cosmética 2021

A) Da Instituição e Objetivos
  1. Desde o ano de 1993, a Revista Atualidade Cosmética instituiu seu concurso anual, Prêmio Atualidade Cosmética, que é regido pelo presente regulamento.

 

  1. O Prêmio Atualidade Cosmética visa estimular, promover e reconhecer o trabalho de personalidades, empresas e seus produtos que mais contribuíram para o desenvolvimento técnico e mercadológico do setor cosmético brasileiro e, que tiveram atuação destacada no decorrer do período de setembro a setembro de cada ano.

 

  1. Está previsto o total de premiações, para as seguintes categorias:

 

Empresas:

- Empresa do Ano

- Ponto de Venda Especializado

- Ponto de Venda e-commerce

- Empresa Revelação

Profissionais:

- Profissional do Ano

- Hall da Fama (premiação especial por indicação)

Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal:

-Troféu Atualidade Cosmética/Cramer - Linha/Produto de Higiene e Beleza Capilar

-Troféu Atualidade Cosmética/Cramer - Linha/Produto de Tratamento Profissional-Cabelos

-Troféu Atualidade Cosmética/Cramer- Linha/Produto de Beleza e Higiene Masculina

-Troféu Atualidade Cosmética/Cramer - Linha/Produto de Banho e Higiene

 

- Linha ou Coleção de Maquiagem

- Inovação em Produto de Maquiagem

- Linha/Produto de Tratamento Corporal

- Linha/Produto de Tratamento Facial

Perfumaria:

- Perfume do Ano Latino-Americano Masculino

- Perfume do Ano Latino-Americano Feminino

- Perfume do Ano Internacional Masculino

- Perfume do Ano Internacional Feminino

 

Troféu "Aparício Basílio da Silva"

- Criação Perfumística Latino Americana Feminina

- Criação Perfumística Latino Americana Masculina

 

Criação Perfumística Livre

 

B) Das Empresas e Profissionais

 

1. Concorrem por indicação os Profissionais, as empresas e pontos-de-venda em todas às categorias descritas no tópico Instituição e Objetivos (A3), de acordo com as especificações abaixo:

 

1a. No Troféu Atualidade Cosmética de Empresa do Ano, os finalistas serão indicados pela Redação da revista Atualidade Cosmética em conjunto com a organização do Prêmio Atualidade Cosmética. As indicações das empresas levam em conta: desempenho no mercado, inovações no modelo comercial, investimentos em infraestrutura, influência sobre as categorias nas quais a empresa atua, comunicação com as consumidoras, sustentabilidade, lançamentos e inovações e produtos nos anos de 2020/2021. O histórico da empresa no mercado também é considerado nessas avaliações.

 

1b. Para o Troféu Atualidade Cosmética de Empresa Revelação, os finalistas serão indicados pela Redação da revista Atualidade Cosmética em conjunto com a organização do Prêmio Atualidade Cosmética. Podem ser indicadas empresas criadas entre os anos de 2001 e 2016. As indicações das empresas levam em conta: crescimento no mercado, inovações no modelo comercial, influência sobre as categorias nas quais a empresa atua, comunicação com as consumidoras, inovação no posicionamento de mercado e em produtos nos anos de 2019/2020. A história da empresa e de seus fundadores também é considerada nessas avaliações.

 

1c. Na categoria de Profissional do Ano, os finalistas serão indicados pela Redação da revista Atualidade Cosmética em conjunto com a organização do Prêmio Atualidade Cosmética. As indicações dos profissionais levam em conta a sua atuação pessoal para o desenvolvimento dos negócios da empresa na qual atua e os reflexos do seu trabalho sobre o mercado de beleza, nos anos de 2020 e 2021, além do histórico de realizações e contribuições para a evolução do mercado de beleza no Brasil em suas diferentes frentes. Como Negócios, Trade/Canal, P&D e Supply Chain.

 

1d. As empresas que irão concorrer ao Troféu Atualidade Cosmética de Ponto de Venda serão indicadas pela Redação da revista Atualidade Cosmética em conjunto com a organização do Prêmio Atualidade Cosmética, depois de uma ampla consulta ao mercado, levando em conta os seguintes critérios de avaliação: nível de serviço e atendimento, capacidade operacional, inovação e diversificação do mix de produtos, arquitetura e ambientação das lojas, expansão, posicionamento de mercado, comunicação com as consumidoras e outras contribuições para o desenvolvimento do mercado nos anos de 2020 e 2021, além da importância histórica da varejista para o mercado.

 

2. Serão indicados 03 finalistas em cada uma das categorias listadas acima.

3. Nas categorias: Profissional, Empresa, Empresa Revelação e Ponto-de-venda, a escolha do vencedor será feita por votação junto ao mercado, por meio de cédulas eletrônicas de votação de simples escolha que serão distribuídas à base de leitores da revista Atualidade Cosmética e do portal Atualidade Cosmética.

 

4. O vencedor será o nome que obtiver o maior número de votos em cada categoria.

 

5. Por serem categorias com votos de simples escolha, pode haver empate em uma ou mais categorias de empresa e profissional. Nesse caso, ambos serão proclamados vencedores, não cabendo critério de desempate.

 

6. A votação será realizada em plataforma digital restrita à base de leitores da Revista Atualidade Cosmética e do site atualidadecosmetica.com.br. Somente serão computados os votos que chegarem até a data limite indicada quando do envio do link de votação.

 

C) Da Perfumaria e dos Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal

 

1. Concorrem por inscrição, os Produtos em todas as categorias descritas no tópico Instituição e Objetivos (A3).

 

2. Cada empresa poderá realizar um número restrito de inscrições em cada uma das categorias de produtos, a saber:

 

2a. Nas categorias de “Higiene e Beleza Capilar”, “Tratamento Profissional para Cabelos”, “Banho e Higiene”, “Beleza e Higiene Masculina”, “Tratamento Corporal”, “Tratamento Facial”, “Inovação em Produto de Maquiagem” e “Linha/Coleção de Maquiagem”, cada empresa poderá inscrever o máximo de 2 (duas) linhas/ produtos por categoria.

 

2b. Nas categorias de “Perfumaria Latino Americana Masculina” e categoria “Perfumaria Latino Americana Feminina”, categoria “Criação Perfumistica Troféu Aparício Basílio da Silva Masculina e categoria Criação Perfumistica Troféu Aparício Basílio da Silva Feminina, cada empresa poderá inscrever o máximo de 3 (três) perfumes por categoria.

 

2c. Nas categoria Perfumaria Internacional Feminina ou Masculina não há limites para a inscrição.

 

2d. Na categoria Criação Perfumística Livre, cada empresa poderá inscrever 02 fragrâncias.

 

3a. Na categoria de "Higiene e Beleza Capilar", podem concorrer produtos produzidos em qualquer país do mundo, que tenham sido colocados à disposição do consumidor no BRASIL entre setembro de 2020 e setembro de 2021, e estejam devidamente legalizados. No caso de "Higiene e Beleza Capilar" não podem participar produtos distribuídos no canal profissional.

 

3b. Na categoria de "Tratamento Profissional para Cabelos", podem concorrer produtos produzidos em qualquer país do mundo e que tenham sido colocados à disposição do consumidor no BRASIL entre setembro de 2020 e setembro de 2021, estejam devidamente legalizados e sejam comercializados majoritariamente em salões de cabeleireiros e lojas especializadas. No caso de "Tratamento Profissional para

 

Cabelos" não podem participar produtos de uso exclusivo do profissional, ou seja, produtos cuja aplicação deve ser realizada apenas por um profissional.

 

3c. Nas categorias de "Inovação em Produto de Maquiagem", “Linha/Coleção de Maquiagem”, "Banho e Higiene", "Tratamento Corporal", "Tratamento Facial" e “Beleza e Higiene Masculina”, podem concorrer produtos produzidos em qualquer país do mundo e que tenham sido colocados à disposição do consumidor no BRASIL entre setembro de 2020 e setembro de 2021, e estejam devidamente legalizados. Não podem se inscrever nessas categorias produtos cujo canal principal de distribuição seja a distribuição seletiva. No caso de produtos que sejam distribuídos em canais massivos e seletivos (farmácias e perfumarias seletivas, por exemplo), a organização do Prêmio Atualidade Cosmética vai levar em conta o modelo de distribuição do produto em questão no seu mercado de origem.

 

3d. Categorias de Perfumaria

§1- Nas categorias de "Perfumaria latino-americana feminina e Perfumaria latino-americana masculina", podem concorrer produtos fabricados em qualquer país da América Latina e que tenham sido colocados à disposição do consumidor nesta REGIÃO entre setembro de 2020 e setembro de 2021, e estejam devidamente legalizados.

 

§2- Na categoria de "Criação Perfumística Latino-Americana", podem concorrer fragrâncias criadas para perfumes fabricados em qualquer país da América Latina e que tenham sido lançados de setembro de 2021 a setembro de 2021, e estejam devidamente legalizados. Os troféus desta categoria serão entregues à casa de fragrância/perfumista responsável pela criação. Inscrevem-se nesta categoria, somente as Casas de Fragrância.

 

§3- Na categoria “Criação Perfumística Livre”, podem se inscrever Casas de Fragrâncias de Origem Latino Americana. Não podem participar empresas distribuidoras de fragrâncias.

 

3e. Em todos os casos, produtos inscritos em edições anteriores do Prêmio Atualidade Cosmética, não podem participar. Exceto em caso de relançamento, quando houver alteração na formulação.

 

D) Inscrição:

 

A inscrição se dará mediante a apresentação dos seguintes documentos:

 

4a. Categorias de Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal:


Linha/Produto de Higiene/Beleza Capilar, Linha/Produto de Tratamento Profissional para Cabelos, Linha/ Coleção de Maquiagem, Inovação em Produto de Maquiagem, Linha/Produto de Banho e Higiene, Linha/Produto de Beleza e Higiene Masculina, Linha/ Produto de Tratamento Facial, Linha/Produto de Tratamento Corporal.

 

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida e no formato estipulado pela organização.

  • 03 amostras do produto (para inscrição nas categorias de produto) ou 03 linhas completas (para categorias de coleção ou linhas) em embalagens originais.

  • Pagamento da taxa de inscrição, conforme descrito na ficha e inscrição.

 

NENHUM MATERIAL ALÉM DO SOLICITADO ACIMA SERÁ EXPOSTO.

 

Somente serão aceitas inscrições das seguintes linhas nas categorias descritas a seguir:

 

Linha/Produto de Higiene e Beleza Capilar: itens ou linhas completas de produtos de shampoos e pós-shampoos, finalizadores e artigos de tratamento (exceto produtos profissionais).

 

Linha/Produto de Tratamento Profissional para Cabelos: Itens ou linhas completas de produtos de shampoos e pós-shampoos, finalizadores e artigos de tratamento (exceto produtos de uso exclusivo do profissional).

 

Linha/ Coleção de Maquiagem: linhas completas de produtos para make up, linhas de bases, linhas e coleções de produtos para colorir boca, olhos, rosto e unhas. Não entram aqui acessórios de maquiagem ou itens demaquilantes.

 

Inovação em produto de maquiagem: linhas ou itens de maquiagem como máscaras, bases, batons, entre outros, que tenham na inovação da fórmula ou dos seus aplicadores um grande diferencial. Não entram aqui acessórios de maquiagem ou itens demaquilantes.

 

Linha/Produto de Banho e Higiene: itens ou linhas completas de desodorantes, sabonetes, hidratantes, cremes, loções, óleos de banho e outros produtos destinados à limpeza, higiene pessoal e bem-estar durante e/ou após o banho.

 

Linha/Produto de Beleza e Higiene Masculina: itens ou linhas completas de desodorantes, sabonetes, hidratantes, cremes, loções, óleos de banho e outros produtos destinados à beleza e a higiene pessoal do homem, incluindo itens de tratamento facial, corporal e capilar.

 

Linha/Produto de Tratamento Corporal: itens ou linhas de produtos cosméticos, completas, para cuidados tópicos e tratamentos específicos da pele do corpo.

 

Linha/Produto de Tratamento Facial: itens ou linhas completas de produtos cosméticos para cuidados tópicos e tratamentos específicos da pele do rosto.

 

Parágrafo Único: De maneira alguma serão aceitas inscrições de produtos que não são enquadrados como produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos pela ANVISA.

 

4b. Categorias de Perfumaria:

 

§1- Perfume do Ano Latino-Americano - versões masculina e feminina, Perfume do Ano Internacional - versões Masculina e Feminina.

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida;

  • Mínimo de 04 amostras do perfume para a avaliação da Categoria Perfumaria, conforme critérios abaixo:

  • As Amostras em frasco original, considerando-se a quantidade mínima de 75ml/ frasco.

  • O número de frascos em sua somatória deve conter o mínimo de 350 ml de fragrância.


- Pagamento da taxa de inscrição, conforme descrito na ficha e inscrição.

§2- Troféu Aparício Basílio da Silva – Criação Perfumística Latino-Americana

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida pela Casa de Fragrância

  • Mínimo de 03 amostras do perfume para a avaliação da Categoria Perfumaria, conforme critérios abaixo:

  • As Amostras em frasco original, considerando-se a quantidade mínima de 75ml/ frasco.

  • O número de frascos em sua somatória deve conter o mínimo de 225 ml de fragrância.

  • Pagamento da taxa de inscrição, conforme descrito na ficha e inscrição.

§3- Criação Perfumística Livre

  • Ficha de Inscrição devidamente preenchida, sempre em nome da Casa de Fragrância.

  • A Casa de Fragrância deverá enviar 500g do óleo/fragrância por inscrição para o endereço constante na carta de briefing.

  • O óleo/fragrância será devidamente aplicado pelo terceirista na concentração de 18%.

  • As amostras do perfume para a avaliação da Categoria serão produzidas conforme os critérios abaixo:

  • Todas as Fragrâncias inscritas serão aplicadas em base (álcool) comum

  • Deverão assinar a criação apenas perfumistas e avaliadores que sejam funcionários da Casa de Fragrância inscrita.

  • O briefing da fragrância a ser criada será enviado por e-mail à equipe inscrita pela Casa de Fragrância

  • Não poderão participar da criação colaboradores, consultores, avaliadores e/ou perfumistas externos (prestadores de serviços).

 

E) Fichas de inscrição

 

5a. As fichas de inscrição estão disponíveis no site: www.premioatualidadecosmetica.com.br. O correto preenchimento delas é mandatório para a participação nos processos de avaliação, além de dar aos jurados, mais subsídios para as suas análises e ponderações.

 

F) Envio dos produtos

 

6a. As amostras de todos os produtos inscritos devem deverão ser remetidas para: Companhia Latino Americana de Mídia Especializada Ltda; CNPJ: 24.675.568/0001-70, Rua Dom Duarte Leopoldo, 678, Cambuci, SP- ENDEREÇO DE ENTREGA: Rua Antonio Tavares, 59 - Cambuci - CEP 01542-010 - São Paulo/ SP, entregar somente nesse endereço-  A/C: Coordenação do Prêmio Atualidade Cosmética. Telefone para contato: 055 11 9 6615 8193 com Sueli. Os produtos devem chegar à organização do evento, até o dia 15/09/2021.

### AS AMOSTRAS DAS CATEGORIAS DE TRATAMENTO PROFIDDIONAL DOS CABELOS E BELEZA E HIGIENE DOS CABELOS DEVERÁO SER ENTREGUES ATÉ 01/09/2021.

 

6b. Não haverá, em nenhuma hipótese, devolução das amostras e fichas técnicas.

 

G) Das Avaliações.

 

7a. Das avaliações das Categorias de Perfumaria Latino Americana Masculina e Feminina.

 

A avaliação das categorias de Perfumaria será dividida em 02 fases.

- A 1ª fase será exclusivamente olfativa. Os produtos inscritos em cada categoria de perfumaria serão reenvasados para o teste cego.

 

- Para o teste cego das fragrâncias serão levados em conta os seguintes critérios:

 

  • Originalidade/ Inovação

  • Harmonia

  • Evolução da Fragrância

 

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Na 2ª fase, os produtos serão avaliados pelos jurados em suas embalagens originais. Serão levados em conta os seguintes critérios:

 

  • Adequação ao conceito

  • Inovação/ Originalidade do produto

  • Design/Visual da Embalagem

 

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Serão finalistas em cada categoria, para 2021, no mínimo 05 e no máximo os 10 produtos que atingirem as melhores notas na somatória das duas fases.

- Será considerado vencedor em cada categoria os produtos que obtiverem o maior número de pontos.

 

- O comitê responsável pelas avaliações das categorias de perfumaria será composto por especialistas e consultores independentes em perfumaria, influenciadoras digitais e jornalistas, formadores de opinião, varejistas e designers.

 

7b. Do critério para o troféu Aparício Basílio da Silva - Criação Perfumística Masculina e Feminina.

 

- Os produtos inscritos para esta categoria serão reenvasados para o teste cego. A avaliação vai levar em conta os seguintes critérios:

 

  • Originalidade/ Inovação

  • Harmonia

  • Evolução da Fragrância

 

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

- Serão considerados finalistas, em 2021, o mínimo de 05 e no máximo as 10 fragrâncias que obtiverem as melhores notas.

- Será considerada vencedora em cada categoria a fragrância que obtiver o maior número de pontos.

 

- O comitê responsável pelas avaliações das categorias de perfumaria será composto por especialistas e consultores independentes em perfumaria, influenciadoras digitais e jornalistas, formadores de opinião, varejistas e designers.

 

7c. Da avaliação da categoria de melhor Criação Perfumística Livre.

 

OBJETIVO: Criar bases sólidas, para a criação de uma perfumaria com conceitos genuinamente brasileiros, tendo como foco as narrativas literárias, biomas, culturas, e coisas do cotidiano do povo brasileiro.

CRIAÇÃO PERFUMISTICA LIVRE

Briefing criado por José Luiz de Paula Júnior

Diretor de criação da JL Paula Jr. Produtos, Embalagens e Branding. É técnico em comunicações e produção visual gráfica. Bacharel em educação especializado em educação infantil. Mestrando em Comunicação pela Universidade Paulista. Interesse de pesquisa em os caminhos do imaginário

INSPIRAÇÃO:

O poder simbólico dos personagens da literatura brasileira.

A inspiração para a criação perfumística livre 2021 vem de um ambiente poético e agreste terra onde viveu Guimarães Rosa e deu a vida aos personagens Riobaldo Tatarana e Diadorin de Grandes Sertões Veredas/ 1956.

O criador perfumístico participante deverá considerar para dar vida a sua criação os seguintes aspectos:

  1. O Bioma: E sua diversidade bio botânica para incluir na sua criação os ativos olfativos _ ex. Arueira, flor de mandacaru, cumaru entre outros.

  2. O perfume criado deverá constar em seu storytelling os aspectos românticos, entre Diadorim e Riobaldo e o conceito de diversidade humana.

  3. O criativo participante deverá pesquisar o ambiente onde viveu e inspirou Guimarães Rosa a criar sua obra prima Grande Sertão Vereda no intuito de captar a atmosfera da caatinga mineira e incluir no storytelling como fonte criativa.

  4. Criação EDP

-

- Para a eleição da fragrância vencedora na Categoria Criação Perfumística Livre, os testes cegos das fragrâncias serão feitos levando em conta os seguintes critérios:

 

  • Originalidade/ Inovação

  • Harmonia

  • Evolução da Fragrância

  • Adequação à proposta

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Serão consideradas finalistas, em 2021, o mínimo de 05 e no máximo as 10 fragrâncias que obtiverem as melhores notas.

- Será considerada vencedora a fragrância que obtiver o maior número de pontos.

 

7d. Da avaliação da Categoria de Linha/ Coleção de Maquiagem.

 

- As avaliações serão realizadas em laboratório, por um comitê formado por profissionais de beleza e saúde, influenciadores digitais e jornalista, consultores e

 

Especialistas independentes em desenvolvimento de produtos, profissionais do varejo, designers, formadores de opinião.

 

- Serão levados em conta os seguintes critérios:

 

  • Posicionamento e Avanço Mercadológico

  • Adequação ao conceito

  • Paleta de cores/tonalidades

  • Visual/Design das embalagens

  • Aspectos Sensoriais

  • Facilidade de uso/Aplicação

 

- Os produtos/ linhas serão apresentados individualmente a cada jurado para que se efetue a avaliação.

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Será considerado vencedor a linha/ produto que obtiver o maior número de pontos.

 

7e. Da avaliação da Categoria Inovação em Produto de Maquiagem.

 

- As avaliações serão realizadas em laboratório, por um comitê formado por profissionais de beleza e saúde, influenciadores digitais e jornalista, consultores e especialistas independentes em desenvolvimento de produtos, profissionais do varejo, designers, formadores de opinião.

 

- Serão levados em conta os seguintes critérios:

 

  • Inovação

  • Entrega do Benefício

  • Visual/Design das embalagens

  • Aspectos Sensoriais.

  • Facilidade de uso/Aplicação

 

- Os produtos/ linhas serão apresentados individualmente a cada jurado para que se efetue a avaliação.

 

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

-Serão considerados finalistas, em 2021, o mínimo de 05 produtos e no máximo os 10 produtos e que obtiverem o maior número de pontos resultantes da soma das notas em cada critério avaliado.

 

- Será considerado vencedor a linha/ produto que obtiver o maior número de pontos.

 

7f. Das avaliações das Categorias Beleza e Higiene dos Cabelos e Tratamento Profissional para Cabelos.

 

- As linhas/ produtos para cabelos inscritos do 29º Prêmio Atualidade Cosmética serão previamente testados em laboratório de análise de eficácia clínica. Os resultados serão colocados à disposição dos jurados para as avaliações de cada produto.

 

- As avaliações serão realizadas em laboratório, por um comitê formado por profissionais de beleza e saúde, influenciadores digitais e jornalista, consultores e especialistas independentes em desenvolvimento de produtos, profissionais do varejo, designers, formadores de opinião.

 

- Serão levados em conta os seguintes critérios nas avaliações:

 

  • Adequação ao conceito

  • Inovação

  • Fragrância/Perfume

  • Posicionamento e Avanço Mercadológico

  • Eficácia (baseado no teste clínico)

  • Visual/Design das embalagens.

 

- Para cada critério avaliado serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Serão considerados finalistas, em 2021, o mínimo de 05 e no máximo os 10 produtos que obtiverem o maior número de pontos resultantes da soma das notas em cada critério avaliado.

 

- Será considerado vencedor a linha/ produto que obtiver o maior número de pontos.

 

7 g. Das avaliações das Categorias de Banho e Higiene.

 

- As linhas/ produtos serão colocadas à disposição do comitê avaliador em ambiente apropriado para utilização/ experimentação dos produtos.

 

- O comitê avaliador será formado por profissionais de beleza e saúde, influenciadores digitais e jornalista, consultores e especialistas independentes em desenvolvimento de produtos, profissionais do varejo, designers, formadores de opinião.

 

- Serão considerados os seguintes critérios nas avaliações:

 

  • Adequação ao conceito

  • Posicionamento e Avanço Mercadológico

  • Visual/Design das embalagens

  • Aspectos sensoriais

  • Funcionalidade/ praticidade de uso

 

- Para cada critério avaliado serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Serão considerados finalistas, em 2021, no mínimo de 05 produtos e no máximo os 10 produtos que obtiverem o maior número de pontos resultantes da soma das notas em cada critério.

 

- Será considerado vencedor a linha/ produto que obtiver o maior número de pontos.

 

7h. Das avaliações das Categorias de Beleza de Higiene Masculina.

 

- As linhas/ produtos serão colocadas à disposição do comitê avaliador em ambiente apropriado para utilização/ experimentação dos produtos.

 

- O comitê avaliador será formado por profissionais de beleza e saúde, influenciadores digitais e jornalista, consultores e especialistas independentes em desenvolvimento de produtos, profissionais do varejo, designers, formadores de opinião.

 

- Serão considerados os seguintes critérios nas avaliações:

 

  • Adequação ao conceito

  • Posicionamento e Avanço Mercadológico

  • Inovação

  • Visual/Design das embalagens

  • Aspectos sensoriais

  • Funcionalidade/ praticidade de uso

 

- Para cada critério avaliado serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Serão considerados finalistas, em 2021, no mínimo os 05 produtos e no máximo os 10 produtos que obtiverem o maior número de pontos resultantes da soma das notas em cada critério avaliado.

 

- Será considerado vencedor a linha/ produto que obtiver o maior número de pontos.

 

7i. Das avaliações das Categorias de Tratamento Facial e Tratamento Corporal.

 

- As linhas/ produtos das Categorias acima descritas, serão colocadas à disposição do comitê avaliador em laboratório apropriado para utilização/ experimentação dos produtos.

 

- O comitê avaliador será formado por profissionais de beleza e saúde, influenciadores digitais e jornalista, consultores e especialistas independentes em desenvolvimento de produtos, profissionais do varejo, designers, formadores de opinião.

 

Para avaliação das categorias de PELE serão levados em conta os seguintes critérios:

 

  • Inovação tecnológica (Ativos/Fórmulas)

 

  • Aspectos sensoriais

  • Adequação ao conceito

  • Posicionamento e Avanço Mercadológico

  • Visual/Design das embalagens

  • Funcionalidade de uso

 

- Para cada critério serão consideradas notas de 0 a 10.

 

- Serão finalistas, em 2021, no mínimo de 05 e no máximo de os 10 produtos que atingirem as melhores notas em cada categoria.

- Será considerado vencedor em cada categoria o produto que obtiver o maior número de pontos.

 

8. O número de jurados para cada categoria deverá ser de no mínimo 10 até ao máximo de 20.

 

9. As cédulas de votação serão entregues por cada jurado diretamente ao responsável pela avaliação presente no local.

 

10. Em caso de empate, será declarado vencedor o produto com a maior soma de pontos no 1º quesito de cada categoria (de acordo com a numeração ao lado de cada quesito). Caso o empate persista, passa a valer a maior soma de pontos no 2 º quesito de cada categoria, e assim por diante, até que tenhamos um único vencedor. Esse critério é válido para todas as categorias de Perfumaria, Produtos Cosméticos e de Higiene Pessoal.

I ) Da Premiação

 

1. Os finalistas de cada uma das categorias serão oficialmente anunciados, com aproximadamente um mês de antecedência ao evento de entrega do Prêmio.

 

2. Os vencedores somente serão divulgados durante a cerimônia de entrega do Prêmio Atualidade Cosmética 2021.

 

3. A solenidade. para 2021, será realizada no dia 09 de novembro de 2021, a partir das 19h00. O evento será realizado ao vivo e online.

 

J ) Da Divulgação

 

1. A Revista Atualidade Cosmética se reserva o direito de exibir e debater todo o material inscrito e classificado em Universidades, Escolas, Congressos ou quaisquer eventos, tanto no Brasil como no Exterior.

 

2. Todos os produtos finalistas poderão ser divulgados na mídia e ao mercado. Produtos inscritos, mas que não foram finalistas, não serão divulgados.

 

K) Da Desclassificação

 

1. Estarão automaticamente desclassificados:

 

- as amostras que não tiverem sido remetidas até a data limite ou em quantidade abaixo da solicitada;

- as fichas técnicas contendo informações inverídicas;

- produtos acabados que não estejam à disposição do consumidor até setembro de 2021;

- amostras remetidas que estejam alteradas, se comparadas aos produtos à venda;

- produtos que já participaram de edições anteriores do Prêmio Atualidade Cosmética;

- produtos que estejam em desacordo com o que está disposto neste regulamento.

 

2. Caso ocorra abordagem e/ou interferência no acompanhamento das votações, a empresa estará automaticamente desclassificada.

 

3. Categorias que não tenham um mínimo de cinco produtos inscritos estarão automaticamente desclassificadas. Nesses casos, o valor referente às inscrições será reembolsado em um prazo de até 15 dias após a comunicação oficial do cancelamento.

 

L ) A equipe da Revista Atualidade Cosmética se compromete:

 

1. Serão mantidos os cases e as fichas técnicas, ficando em poder da redação da Revista Atualidade Cosmética até o final da premiação.

 

2. Caso ocorra desclassificação por qualquer um dos motivos acima citados, a empresa receberá um comunicado confidencial, destinado ao contato estabelecido, a fim de que a incorreção seja sanada.

 

3. As datas, horários e locais não definidos neste regulamento para as diversas etapas do prêmio serão divulgados em tempo hábil.

 

4. As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pela organização do evento.